Virtual Bag
Versão para desktop (>1024 pixels) Versão para tablet (>820 pixels) Versão para smartphone (<520 pixels)
 
Coluna   Coluna
 
Virtual Bag  

O que é o Virtual Bag

O Virtual Bag é uma "sacola virtual", onde o visitante pode colocar todas as informações sobre os produtos ou serviços de seu interesse que encontrar numa feira comercial que esteja visitando. Para isso basta um smartphone com acesso básico à internet. As informações ficam armazenadas no site www.virtualbag.com.br e poderão ser acessadas de qualquer dispositivo a qualquer hora, atraves de uma conta segura e exclusiva do próprio visitante.

A coleta dessas informações pode ser feita a partir de etiquetas com códigos de barras distribuidas pela feira, identificando produtos/serviços ou os próprios estandes da feira. Os visitantes podem com os seus smartphones fotografar esses códigos e, utilizando um software gratuito no smartphone, decodificar o link presente no código. Esse link remete o visitante a informações adicionais sobre a feira, sua localização, sobre o estande ou sobre o produto/serviço de interesse. Tudo isso diretamente na tela de seu dispositivo móvel.

Dessa forma o visitante não só reduz a quantidade de material impresso que precisa coletar, como também pode interagir de outras formas com o expositor, com a própria feira, ou com seus contatos que estiverem coletando informações no mesmo evento. Em outras palavras, o Virtual Bag torna-se uma rede social baseada na experiência presencial em feiras de negócios.

Como funciona o Virtual Bag?

O Virtual Bag consiste em "Sacolas Virtuais". Essas sacolas ficam armazenadas em nosso site e guardam todas as informações coletadas pelo visitante durante uma feira. As informações são coletadas de códigos de barras em etiquetas presentes ao lado dos produtos nos estandes de Feiras de Negócios associadas ao serviço.

 

QR CODE ou NFC

Além dos códigos QR (QR CODEs) também pode-se utilizar etiquetas NFC (Near Field Communication). A vantagem da tecnologia NFC é compatível com alguns smartphones e permitetransferir a informação presente na etiqueta apenas aproximando-se o smartphone da etiqueta, sem a necessidade de utilizar qualquer aplicativo de leitura. A simples proximidade abre o navegador e mostra o item incluido na sacola virtual. A desvantagem dessa tecnologia é que apenas os smartphones de última geração dispõem dessa tecnologia.

Selo Horizontal ColunaColuna

Essas etiquetas contém um código especial que identifica o produto e permite que o visitante veja na tela do seu smartphone uma descrição sucinta do mesmo, além de um link para informações mais detalhadas.

Os expositores cadastram suas informações no site e colocam as etiquetas ao lado de seus produtos.

Para ler as etiquetas é preciso ter no smartphone um programa específico. Existem vários no mercado e maiores informações de como escolher e instalar um deles podem ser conseguidas clicando aqui.

 

Coleta via Celuar - Apontar e clicar

 

Com o programa instalado no smartphone, basta apontar e clicar no código bidimensional da etiqueta. Na tela do smartphone vai surgir um link para as informações sobre o produto.

Todos os códigos coletados pelo visitante ficam armazenados numa conta pessoal do site www.virtualbag.com.br que só pode ser acessada pelo próprio usuário que coletou os códigos.

A conta básica é gratuita para o visitante, que pode acessar sem limites quantos códigos de quantas feiras ele participar. Para cada feira em que ele coletar informações será criada uma "Sacola Virtual" organizando seu material de coleta. Mesmo depois da feria o material continuará disponível em sua conta pessoal, podendo ser acessado do celular, computador, notebook, tablet ou qualquer outro dispositivo com acesso a internet.

A conta do Virtual Bag pode ser associada a uma conta já existente nas principais redes sociais, como o Facebook e o Orkut.

 

Smartphone Smartphone Smartphone
Item Atual - Estande 5

Feira
Estande 5
Produto 5
Descritivo do item com 140 caracteres
mais informações...

Localização
Localização na Feira
Minha Sacola (65 itens)
Estande 5 - Produto 5
Estande 5 - Produto 3
Estande 9 - Produto 14
Estande 8 - Produto 9
Estande 9 - Produto 6
Estande 18 - Testeira
Estande 7 - Produto 9 (favorito)Favorito
Estande 7 - Produto 5
Estande 16 - Produto 28
veja mais...
Favoritos (3 itens)

Estande 4 - produto 6
Estande 3 - produto 9
Estande 7 - produto 9

Smartphone
 

O site se ajusta aos recursos de visualização do smartphone utilizado. Basicamente, o visitante vai ter na tela de seu aparelho as informações básicas sobre o ultimo item coleto e a localização onde esse item se encontra na feira. Além disso, ele poderá acessar todo o histórico dos itens que já coletou, pois todos estarão dentro de uma mesma sacola virtual.

Como opção da conta gratuita, o visitante pode colocar até 10 itens como favoritos durante a sua visita a feira, assim poderá retornar a um deles mais tarde para tirar dúvidas ou até mesmo concluir um negócio.

Ao fazer uma assinatura do serviço, o visitante passa a ter uma série de recursos extras, entre eles:

  • Sem limite na marcação de favoritos
  • Poderá criar uma lista de desejos para visitar na feira. Ao coletar qualquer item na feira, o sistema lhe dirá qual item da lista é o mais próximo e o orientará até lá.
  • Poderá planejar um itinerário de visita

 

 

 

         
Etiqueta de Estande  

Além das etiquetas dos produtos, o visitante pode coletar os dados das etiquetas dos estantes, coletando informações sobre o Expositor mesmo sem entrar no estande.

Além dessa facilidade, essas etiquetas permitem que o visitante se localize dentro da feira a partir da posição da última etiqueta coletada. Adicionalmente, ao coletar informações sobre um Expositor, o sistema informa se já foi coletada alguma informação alí, se tornando uma ferramenta ideal para retomar a visitação após uma interrupção estratégica, ou no retorno à feira no dia seguinte.

Coluna Localização na Feira
Código legível para SMS  


Caso não consiga coletar a informação pelo código QR na etiqueta, o visitante pode enviar via SMS o código legível na etiqueta e receber via mensagem de texto orientações de como acessar sua Sacola Virtual.

Para cada código coletado, o visitante deverá enviar via SMS e receberá as instruções em resposta. Todos os códigos coletados, em uma feira, não importa se por SMS ou por leitura direta, ficarão armazenados na mesma sacole virtual daquele evento.

O site Virtual Bag está sendo desenvolvido visando ser acessado por todo tipo de dispositivo, seja móvel ou desktop. Celulares, smartphones, tablets, netbooks, notebook e até desktop podem acessar as mesmas informações.

       

Perguntas Frequentes

     
P.:   O que é necessário para utilizar o serviço Virtual Bag no meu estande?
R.:   É necessário adquirir o PACOTE BÁSICO, que dá direito a 30 códigos de etiquetas para identificar seus produtos, serviços, atendentes e o próprio estande.
P.:   Como eu recebo as etiquetas quando adquiro o PACOTE BÁSICO?
R.:   Ao adquirir o PACOTE BÁSICO e cadastrar os dados de cada etiqueta, pode-se baixar a imagem da etiqueta para impressão. Se preferir que o Virtual Bag imprima as etiquetas para você, deve adquirir o serviço de impressão das etiquetas.
P.:   A impressão das etiquetas não está incluida no PACOTE BÁSICO?
R.:   Não. O PACOTE BÁSICO inclui os 30 códigos e permite baixar as imagens dos códigos que podem ser aplicadas diretamente nos displays do estande, permitindo integrar os códigos à comunicação visual da empresa.
P.:   Eu posso imprimir um código mais de uma vez e posicionar 2 ou mais etiquetas com o mesmo código no meu estande?
R.:   Não é recomendável, pois uma das vantagens de se ter uma única etiqueta é poder saber exatamente onde estava a informação que o visitante coletou. Dessa forma pode-se avaliar qual ponto do estande está sendo mais eficiente em atrair o visitante.
P.:   Como o sistema Virtual Bag vai saber onde no meu estande foi posicionada determinada etiqueta?
R.:   Na montagem da feira, um representante autorizado do Expositor deve posicionar cada etiqueta e proceder à primeira leitura do código, para validação no sistema. Ao validar o sistema mostra um mapa do estande e pede para identificar a posição no estande.
P.:   O pessoal do Virtual Bag não pode fazer esse posicionamento e validação das etiquetas para mim?
R.:   Sim, podemos. Temos um serviço adicional para isso. Basta falar com nossos representantes para adquirir e enviaremos um técnico para realizar o posicionamento e validação e acessorá-lo para tirar o melhor proveito do nosso sistema.
P.:   É preciso alugar ou adquirir algum equipamento especial para utilizar as etiquetas do Virtual Bag no meu estande?
R.:   Não é necessário adquirir equipamento algum. Os códigos das etiquetas Virtual Bag são lidos por softwares gratuitos instalados em smartphones. Não é necessária nenhuma instalação especial no estande. Apenas coloque as etiquetas e pronto!
P.:   Os coletores de dados que eu utilizo no meu estande para ler códigos de barras funcionam com as etiquetas do Virtual Bag?
R.:   Não. Quase todos os coletores de dados utilizados hoje não são capazes de ler o QR Code usado pelo Virtual Bag. Além disso, para acessar os dados do código, é necessário ter acesso a internet, o que esses coletores não dispõem. Utilize um smartphone.
P.:   Posso utilizar o Virtual Bag nos crachás dos visitantes do meu evento?
R.:   Sim, pode. O Virtual Bag fornece ao Promotor do evento até 1.000.000 de códigos para serem utilizados nos crachás de seus visitantes. E também dispõe de um serviço on-line para transferir esses dados da base do Promotor para a do virtual Bag.
P.:   Os visitantes já estão cadastrados no site da minha feira. Eles precisam se cadastrar novamente no site Virtual Bag?
R.:   O Virtual Bag dispõe de um serviço para transferir os dados dos visitantes da feira para os nossos servidores. Assim o visitante não precisa se cadastrar novamente.Mas ainda precisa escolher uma senha própria no site Virtual Bag.
       
    ver mais perguntas...    
     
   

Deixe sua dúvida.

Ela será respondida diretamente para você e poderá ser incluida entre as perguntas desta página para ajudar a esclarecer a mesma dúvida de outros interessados.

     
Nome (obrigatório):   Um valor é necessário.Número mínimo de caracteres não atendidos.Número máximo de caracteres excedidos.
   
E-mail (obrigatório):   Um valor é necessário.Formato inválido.
     
Telefone (opcional):  
     
Pergunta (obrigatório):    
 Um valor é necessário.Número máximo de caracteres excedidos. restantes
   
     
       
 
 
      privacidade copyright trabalhe conosco ajuda